terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ser Mulher


“-Oh mãe, acoda, tá na hora de ires tabalhar!”


São 6h20m e esta é a frase que me acorda religiosamente todos os dias. Gravei-a no telemóvel para um despertar mais suave.

Não tenho por que me queixar. Sou uma mulher feliz, completa e realizada.

Com o nascimento do meu filho, a minha vida ganhou outro sentido. Não posso pedir mais.

Mas por vezes o cansaço consome-me, domina-me, anula-me, sobrepõe-se-me.

A sociedade actual exige que sejamos mães, esposas, filhas, donas-de-casa, desportistas, profissionais de sucesso e que estejamos lindas e maravilhosas 24 horas por dia.

Há aqui alguma incompatibilidade uma vez que continuamos a ter dois braços (4 davam jeito…), a precisar de dormir 5 horas (8 horas é para as fracas…) e a ser apenas mulheres (não, ainda não inventaram um software para nos programarem para algo mais avançado).

Tendo em conta as multi-tarefas que desempenhamos diariamente, por vezes até em simultâneo, seguir as tendências é uma tarefa árdua.

Nesta correria louca que é a vida, nós mulheres é que deveríamos estar na Moda.

E você, será que tem tempo para ler este post?


2 comentários:

  1. Tens toda a razao...e muito complicado para nós, mães, andarmos na moda e termos tempo para tudo!
    O cansaço consome tudo...ate a vontade de ir ás compras!

    ResponderEliminar