quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Baú de Relíquias


Sempre que uma nova colecção chega às lojas, ouvimos o mesmo comentário "isto já se usou!" O sentimento de arrependimento por nos termos "livrado" de algumas peças supostamente fora de moda cresce, ganha forma e apodera-se de nós.
Se já todas sabemos que a moda é cíclica, é urgente enraizarmos o hábito de guardar todas as peças com qualidade. Mesmo que no momento, pareça a decisão menos provável e sem fundamento. No futuro, iremos agradecer a sensatez do gesto.
Hoje dou por mim a suspirar por alguns belos exemplares que expulsei literalmente do armário lá de casa! Quem não teve um acessório em animal print ou um casaco de peles? Uma saia rodada ou uma malha tricotada à mão? Uma camisa de laçada e um colar de pérolas? A minha mãe tinha isso tudo e muito mais a ganhar pó num roupeiro repleto de antiguidades cujo valor na altura não lhes reconhecemos. Os únicos que se salvaram, os lenços, ficaram para enxugar as lágrimas.
Que sirva de lição!

5 comentários:

  1. Até eu com 23 anos já aprendi essa lição (; **

    ResponderEliminar
  2. Costumo livrar-me de algumas peças porque não tenho sítio para as colocar, e arrependo-me sempre... vou ver se guardo mais coisas de agora em diante. Boa dica.

    ResponderEliminar
  3. so true.. e quando vejo fotografias antigas da minha mãe e das minhas avós só gostava que elas tivessem guardado algumas das coisas que usavam também!

    godsavethefashionblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Pelo menos que tenham ficado os lenços, nem que seja para limpar as lágrimas... Muito bom :)
    Bjs
    mytrueoptions.blogspot.com

    ResponderEliminar