quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Run


Não sou uma desportista nata. De todo.
Mas nos últimos anos despertei para a actividade física e para os benefícios que daí podemos retirar.
Se no passado desporto era sinónimo de sacrifício, hoje é sinonimo de prazer e de bem-estar.
Tudo começou quando decidi inscrever-me na natação, na aprendizagem para adultos. Não sabia dar duas braçadas seguidas. Em caso de pânico, afogar-me-ia com água pelos joelhos de certeza absoluta!
Comecei do 0. Na minha classe, 90% dos alunos estavam já na terceira idade. Um ano depois já nadava os quatro estilos: crol, bruços, costas e mariposa. Quando estou dentro de água sinto uma paz que não consigo sentir em nenhum outro local.
Devido a problemas de má circulação que foram controlados com recurso a cirurgia laser, o meu médico aconselhou-me a optar por uma modalidade física que fortalecesse os músculos das pernas. E assim surgiu o spinning na minha vida. É uma actividade dura e agressiva que ajuda a desenvolver um sentido de sacrifício. Desistir, nunca! Corpo e mente em sintonia.
Correr é a minha mais recente paixão.
Se antes era impensável para mim calçar uns ténis e ir para a rua, hoje em dia não prescindo desta actividade que se transformou num prazer. É libertador, viciante e revigorante.
Ontem, debaixo de uma chuva miudinha que me molhava o rosto e o cabelo, senti-me parte da natureza.
Mais do que um desporto, correr é um modo de estar na vida.
E eu, não mais vou parar.

2 comentários:

  1. Adorava ter menos preguiça para alcançar esse bem estar a fazer desporto..Vejo que preciso, mas tenho sempre preguiça lol. Gostei do post ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu sempre gostei de desporto mas também sou um pouco preguiçosa, no entanto, ultimamente também me dediquei a correr e adoro... O ginásio tem ficado para segundo plano...

    ResponderEliminar