quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Eu e o meu Blog: Mónica Lice


A convidada desta semana dispensa apresentações.

Mesmo com uma agenda super-preenchida, a autora do
blogue da "Mini-Saia" aceitou dar-nos o seu testemunho e partilhar a sua experiência.

Com um percurso admirável, repleto de conquistas e sucessos, esta blogguer profissional é uma inspiração para todas nós.

Mónica Lice, na primeira pessoa.


"Tudo começou em África - na Guiné-Bissau, a terra que me acolheu durante cinco anos e na qual fui muito feliz. O blog nasceu por acaso, um pouco para colmatar a falta do universo feminino, inexistente por lá, e como escape ao dia-a-dia, algo duro, da vida num dos países mais pobres do mundo.

Durante o tempo em que estive na Guiné, o blog abriu-me uma janela para o mundo, um outro contacto com pessoas que, não me conhecendo, liam o que escrevia e iam-me acompanhando, mesmo desconhecendo o meu paradeiro de então. A vida tornou-se mais cor-de-rosa, e o mini-saia fez-me voar para outros caminhos, algo recalcados, desde a infância, em que experimentava máscaras caseiras e usava e transformava roupas antigas, que encontrava em casa, guardadas.

No momento em que regressei a Portugal, foi a altura de dar o passo. O bichinho que se ia formando, dentro de mim, ligado à moda e à beleza, cresceu e fez-me pôr o curso de Direito de lado, fazendo-me ingressar pelos meandros da moda e da consultoria de imagem.

Depois de uma formação, comecei a trabalhar na área, dedicando-me em exclusivo ao mini-saia. Tenho conhecido pessoas fantásticas, visitado locais que, de outra forma, não visitaria, e aprendi a ser a minha própria "patroa", com tudo de bom e de mau que isso implica.

O mini-saia trouxe-me também um livro, uma rubrica na televisão, a oportunidade de colaborar com revistas e sites e a vontade de continuar a aprender e a transmitir um pouco do universo cor-de-rosa, a todas as mulheres! Se o conseguir, então continua a valer muito a pena o meu trabalho!"

5 comentários:

  1. Monica Lice, é sem dúvida um exemplo a seguir...!

    ResponderEliminar
  2. É muito simples a Mónica e adoro o blog dela. Dá-me um jeitão: sempre com boas dicas acerca de tendências, marcas/preços, lugares, onde comprar, TUDO!

    http://maniac4moda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de acompanhar o blog da Monica Lice e foi muito interessante saber um pouco mais da sua história. Parabéns pelo blog Sofia, está muito interessante.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Posso dizer que conheco pessoalmente a Monica e que ela e um amor de pessoa.Sem duvida, uma das maiores referencias neste mundo! Tem feito um excelente trabalho! beijinhos a ambas :)

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso da Mónica! E tem uma história muito gira por trás de um dos nossos melhores blogues de moda portugueses!!

    ResponderEliminar